A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

G - 5. A traição vil e mesquinha

Parece que o G, que era 5 na Câmara Municipal de Santa Luzia City, caiu para 4. Tudo por que um edil da nova safra, inexperiente e altamente fisiologista, esqueceu-se do seu compromisso com seus eleitores [que estão querendo vê-lo pelas costas] e se rendeu aos mimos financeiros patrocinados com o dinheiro público pela latrina administrativa comandada pelo PT.

O nacional, que atende pelo masculino de um país europeu, é o presidente de uma comissão instalada na Câmara para fiscalizar as obras que o PT usou para enganar o povo às vésperas das eleições do ano passado e que agora estão abandonadas soterrando centenas de milhares de reais dos sofríveis cofres do município.

Como todo mundo sabe que as obras de fachada que a republiqueta vermelha usou para conseguir votos não passam de arquitetações eleitorais, trataram logo de seduzir o vereador com propostas financeiras tentadoras para que este passe a integrar a quadrilha que se instalou no comando do município lesando descaradamente o patrimônio público que é a principal fonte de recursos da nova elite luziense.

Nobre vereador, ponha a mão na consciência [se é que tem uma] e analise o tamanho da burrice que está cometendo ao colocar em jogo seu futuro político [se é que ele ainda existe] em uma ngociata vil dando uma bofetada na cara dos seus eleitores que tanto confiaram em você.

Pense bem e veja que o dinheiro que caiu no seu bolso é aquele que está fazendo falta nas escolas onde as criancinhas não têm merenda nem cadeira para sentarem. É o mesmo dinheiro desviado das obras paradas das quais Vossa Excelência é o presidente da comissão responsável para fiscalizá-las. É dinheiro público, fruto dos impostos que eu, você e todos seus conterrâneos pagamos e vemos escorrer pelo ralo nesses acordos vergonhosos que qualquer homem público de caráter e bom senso [como V. Excª. mostrava-se nos tempos de campanha] deveria manter distância.

Mais ainda, lembre-se: o mandato que V. Excª. está ocupando e usando para conseguir benefícios particulares lhe foi dado pelo povo para representá-lo e trabalhar em benefício do município, não para ser mais um a se beneficiar do desvio de dinheiro público. V. Excª. deve perdão a quem o elegeu, que está perplexo e decepcionado com sua atitude mesquinha.

Pense nisso e corrija seu erro enquanto é tempo, ou será tarde demais, e da mesma maneira que o povo o elevou à tal posição pode tirá-lo de lá pela traição sofrida.

Um comentário:

SANTA LUZIA ON LINE disse...

Meu caríssimo amigo Reinado

Como sou leitor assíduo de sua página na internet, aproveito para parabenizá-lo pela aula diária e a forma honesta como coloca sua opinião acerca de diversos problemas que afligem a nossa querida Santa Luzia do Pará. Aproveito este espaço democrático para fazer um pequeno comentário acerca da matéria " G-5- a traição vil e mesquinha". Soube por diversos amigos que o motivo que o Vereador Franço afirma, com todas as letras, para passar a apoiar o grupo petista, foi a de que a minha pessoa não teria cumprido com os compromissos assumidos com o mesmo, levando-o a tomar a decisão de sair do grupo e apoiar a trupe petista. Neste diapasão, aproveito este seu espaço, para dizer ao povo querido da minha Santa Luzia que as palavras do Vereador estão revestidas de inverdades. Em momento algum deixei de cumprir todos os compromissos que assumi, não só com ele, mais com todos aqueles que davam sustentação ao G-5. Aproveitar para tirar proveito própio dessa situação e colocar a culpa neste Parlamentar não é melhor maneira de agir e de se portar diante do nosso povo.Não sei os motivos que levaram o Vereador Franço a tomar tão rigorosa decisão. Não farei nenhum comentário maldoso porque desconheço os reais motivos.Só gostaria que decisões pessoais fosse tomadas com hombridade, sem culpar outrem por vergonha de enfrentar decisões de cunho pessoal e em proveito própio.Espero que esta decisão seja revestida, pois a nossa população ainda confia no nobre Vereador Franço e esperará que, inteligentemente, ele reflita e revogue esta decisão.Estamos passivos em cometer erros e reconhecê-los é a melhor maneira de mudar esta rajetória que só irá causar constrangimento e dor ao nobre Parlamentar. Agradeço a sua benevolência em ceder este espaço para este pequeno desabafo, pois fiquei chateado em constatar que inverdades estão sendo contadas para justificar o injustificável. Um grande abraço.

Vereador Tião Oliveira

Tecnologia do Blogger.