A Informação Passada a Limpo

A Informação Passada a Limpo

A blogosfera amazônica

Em alguns posters me referi à "blogosfera paroara" como uma das mais produtivas e concorridas do país, perdendo apenas para o eixo Rio/São Paulo, com blogs de política e variedades.

A edição desta semana da revista Época, uma das mais conceituadas do Brasil, traz uma reportagem especial de cinco páginas sobre a "blogosfera amazônica" destacando os principais blogs que ganharam repercussão nacional e se tornaram sucesso na rede mundial de computadores, a internet, com milhões de acessos.

Baseada numa pesquisa comandada por Fábio Malini, blogueiro e professor da Universidade Federal do Espírito Santo, a reportagem, intitulada "As novas redes da Amazônia" faz um raio-x da blogosfera na região Norte onde a maioria das páginas tem a política como conteúdo principal.

Foram analizados os 4 principais blogs da região, considerando-se a geração de conteúdo e o número de visitantes que cada um recebe. São velhos conhecidos deste blogger que vos escreve, inclusive com alguns deles lincados no Blogroll, na aba direita, são eles:

01- Macapá [AP] - blog da Alcinéa Cavalcante.
02- Rio Branco [AC] - blog do Altino Machado.
03- Belém [PA] - Os 100 Grana.
04- Porto Velho [RO] - Bicho de Rondônia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.